6 de fevereiro de 2015

Resenha: Quadribol Através dos Séculos


Quadribol através dos séculos trata sobre um esporte muito popular entre os bruxos do mundo fantástico de Harry Potter (HP). Quem já assistiu os filmes e/ou já leu os livros da série HP, escritos pela autora J. K. Rowling, já sabe bem como funciona a dinâmica do quadribol. Para quem ainda não conhece o esporte, este livro traz informações detalhadas sobre ele.


Além disso, o livro também fala sobre a história, os times, as regras, as jogadas e a disseminação do quadribol pelos diversos continentes. Tudo isso, escrito por um autor fictício denominado Kennilworthy Whisp. O autor é descrito por Rowling como "um famoso especialista em quadribol". Outra coisa interessante é que Rowling nos deixa a entender que o livro pertencia a biblioteca de Hogwarts e foi copiado por Dumbledore (um poderoso bruxo do bem) para que os "seres não-bruxos" pudessem lê-lo. 


O livro possui poucas páginas, mas não deixa de se tornar valioso para os fãs de HP e muito interessante para os demais leitores curiosos. Ele é composto de muitas informações como, por exemplo, onde se "encontram" as páginas do diário que é considerado um registro do surgimento do quadribol. E sabia que "O Departamento de Jogos e Esportes Mágicos registra setecentas faltas em quadribol e sabe-se que todas ocorreram durante a final da primeiríssima Copa Mundial em 1473"?


O que mais me impressiona no livro são os detalhes. A maneira com que a autora aborda tudo nos transporta para esse mundo mágico que considero ser a imaginação dela. É uma leitura leve, rápida e muito rica. Vale a pena! ;D

Quem também já leu ou quer ler? Conta aí!
Reações: